Vai ter Copa sim! Aliás, nossos maiores problemas podem ter sido provocados por você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

fifaworldcup2014x360ps3trophyscreenshotwmjpg-464c60Não entendo o porquê das pessoas dizerem não vai ter copa. Quem vocês acham que estará perdendo? Por favor, separemos a política e suas estratégias abusivas de extorquir nosso dinheiro, do futebol – paixão nacional.

A África do Sul teve muitos problemas em 2010. Críticas e mais críticas negativas sobre a infraestrutura, mobilidade urbana, congestionamentos nas cidades e etc. Mas também teve um tiquet médio de R$11.000,00 por turista! E aí? Não vai ter Copa? Quem sai perdendo?

Amigo empreendedor (a), não caia na asneira de não enxergar oportunidades tão óbvias em viabilizar seu negócio ou aumentar seu faturamento durante a realização da Copa. Comecemos com um pensamento simples. Pode ser que você não seja um empreendedor hoje, mas um dia poderá ser. Vamos imaginar que hoje você quer somente passar em um concurso público para ganhar muito e trabalhar pouco. Veja bem, quem hoje está administrando mal o nosso dinheiro, teve esse pensamento quando entrou na carreira pública. Praticamente 98% dos que trabalham no sistema público pensaram assim. E você? Faz parte do problema ou da solução? Você quer prestar um concurso público com o foco naquela analogia “mais por menos”? Se sua resposta foi positiva, então você faz parte de um dos nossos maiores problemas. E foi por pensamentos como o seu que as obras para a Copa do Mundo no Brasil em 2014 são as piores já vistas na história deste evento.

E isso é antigo! Em 1950, o Maracanã estava em obras durante a Copa, as pessoas passavam debaixo de andaimes para entrar no estádio. Estávamos falando de uma cultura antiga de trabalhar pouco para ganhar muito, algo que envolve a mentalidade das pessoas, a ausência da mentalidade empreendedora, que fez nascer uma geração de colaboradores em Brasília com este pensamento de mais por menos.

Graças a Deus existem pessoas que querem mudar nosso país, são empreendedoras, líderes e quer um cargo público para ter uma oportunidade de mudar esse nosso maior problema, que pode ter sido causado por nós mesmos, com essa mentalidade digna de dó, onde ninguém sai ganhando e uma hashtag tão tola é compartilhada nas redes sociais, viralizando um aspecto negativo em um dos países mais empreendedores do mundo.

Essas obras da Copa deveriam ter sido organizadas por empreendedores, líderes e pessoas que querem mudar o nosso país e assim nos transformar em um dos melhores países do mundo. Alguém duvida desse potencial? Então, porque não pensar fora da caixinha e fazer acontecer? É isso que falta nas pessoas, fazer acontecer. E me pergunto se o óbvio não interessa a essas mentes que querem “mais por menos”. Talvez a resposta que eu não encontro pode ser vista em um formato diferente, um formato que idealiza o fracasso, começando por quem quer ganhar muito nas custas dos outros, querendo um concurso público para ficar “de boa” e ver confusões nas redes sociais.

E por falar em críticas à África do Sul, o turismo lá melhorou depois da Copa. Claro, eles cometeram muitos erros e ainda convivem com os resultados dessas ações, mas são prova de que apesar dos erros também alcançaram resultados positivos. Não se prenda apenas às possibilidades de que algo dará errado, não se prenda à comodidade e não deixe as coisas acontecerem sem ao menos tentar com que elas aconteçam da melhor maneira possível. Faça acontecer! Realize! Pare de reclamar e faça a sua parte! E lembre-se: se for para entrar no sistema, entre para mudá-lo para melhor! Minha posição sobre este assunto é apolítica. Meu foco sempre terá a visão empreendedora do que é possível ser realizável. Tenha uma ótica empreendedora e realize suas ações com pro-atividade e foco! Vamos mudar o nosso país para melhor! Espero que você faça parte da equipe que vai mudar o Brasil para melhor, irá trabalhar muito, mas todos serão recompensados por isso!

Jefferson Lopes – Por www.empreendaideias.com.br

 

2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50