O Projeto Peixe Vivo, da Cemig, em parceria com a Prefeitura de Prados fez nesta ultima quinta-feira (04/04) o peixamento no Rio Carandaí, na localidade conhecida como Ponte do Sítio. Foram soltos três mil piracanjubas, oito mil curimbas e 10 exemplares de mandis, num total de 11010 peixes, entre alevinos e pré-juvenis.
O Projeto Peixe Vivo, desenvolvido na Estação Ambiental da Cemig em Itutinga, teve início em 2007 e visa o peixamento nos rios da Bacia do Rio Grande, nas vertentes da Serra da Mantiqueira. Porém, desde1998 a Estação Ambiental já mantinha criatório de peixes para peixamento na Bacia do Rio Grande. Em Prados, a ação já é realizada a 10 anos. Somente este ano o peixamento já foi feito em 11 municípios da Bacia do Rio Grande. O projeto é muito importante para a garantia da continuidade das espécies em nossos rios.
Participaram do evento cerca de 100 alunos das 3ª e 4ª séries das escolas municipais Adhemar Campos Filho e Professor Antônio Américo. Antes da soltura dos peixes, a Bióloga, analista ambiental da Cemig, Tais Grigoleto Nave, explicou aos estudantes a importância do peixamento dos rios e o combate que deve ser feito da pesca predatória.O evento contou, ainda com a presença de representantes da Prefeitura, das escolas, da EMATER, do IEF, da Câmara Municipal e da Polícia Militar.
*Clique nas imagens abaixo para ampliá-las:
Colaboração: Prefeitura Municipal de Prados
Publicado em 10/04/2013
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50