Esportistas pradenses, membros da sociedade, Prefeitura e alguns vereadores tem se empenhado em buscar meios para o retorno da ADESP (Associação Desportiva Pradense) que tanto fez pela prática esportiva em nossa cidade entre meados dos anos 80 e 90. O intuito disso é reativa-la, e assim incentivar de maneira mais organizada e eficiente o esporte em Prados.
Na última quinta-feira (30/01/2014) foi realizada no Teatro Municipal uma reunião aberta a toda a população, na qual ficou fechada a diretoria da entidade e ainda, na qual foi aprovado seu novo estatuto.
A diretoria ficou composta da seguinte maneira:
Presidente – Bruno Velho; Vice-Presidente – Zé Geraldo Figueiredo; 1º Secretário – Flávio Alfeu; 2º Secretário – Geraldo Ferreira de Moura (Marmitão); 1º Tesoureiro – Pedro Pial de Sousa; 2º Tesoureiro – Eder Aires; Diretor de Esportes – vereador Diego Ferreira Santos. O conselho fiscal ficou composto por: vereador Dejair José da Trindade Teixeira (Deja), Edson Geraldo de Moura (Tucinha) e Almir Antônio de Paula (Mizinho).
*Vale ressaltar que, por serem vereadores, Diego e Deja, podem ter que ceder seus lugares na diretoria da ADESP. O departamento jurídico da Prefeitura está analisando a situação afim de garantir que não haja problemas.
Regularização:
Nesses anos em que ficou parada, a ADESP contraiu uma dívida tributária de pouco mais de R$1500,00. Oficialmente, ela só pode voltar a exercer suas funções após a regularização desta dívida, e para tal, haverá uma campanha para arrecadação de verbas através de eventos esportivos dentre outras atividades.
Histórico:
A ADESP surgiu em 1986, através de uma iniciativa do vereador Antônio Eugênio de Carvalho, que apresentou a proposta da criação da Associação a Prefeitura, que era administrada na época pelo PMDB. Esta deu total apoio, inclusive com a construção dos Estádios Municipais e a manutenção dos mesmos. Enquanto esteve ativa, a associação atuou ativamente no esporte da cidade, basta lembrar da saudosa “Taça Cidade de Prados”.
As administrações municipais seguintes não mantiveram o apoio a instituição que perdeu força, passou a ter que caminhar apenas através do esforço de seus membros e veio a interromper suas atividades. Hoje há esse esforço para retoma-la.
Publicado em 03/02/2014
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50