Parecia um dia de jogo como os anteriores, os pradenses lotaram a praça, ocuparam seus lugares da sorte e esperavam confiantes que a seleção não decepcionasse e passasse para a final, mas… aquele não seria um dia como os outros, não seria um dia qualquer, seria um dia que entraria para a história do futebol de um jeito que os pradenses, e o restante dos brasileiros não imaginavam e nem gostariam.
O Brasil entrou em campo sem Neymar, mas motivado, com Bernard (aquele da alegria nas pernas) e começou pressionando a Alemanha, pelo menos até os 9 minutos quando os alemães tiveram um escanteio e Thomas Müller sozinho na área abriu o placar. Os pradenses a esse momento entristeceram mas confiavam em nossa seleção, mas… alguns minutos depois a Alemanha fez o 2º, e o 3º, e o 4º,e por incrível que pareça, o 5ºtambém… As pessoas na praça não acreditavam no que viam, o primeiro tempo acabou com placar de 5 a 0 para a Alemanha, e com o Brasil massacrado em campo, sem demonstrar poder algum de reação.
Veio o segundo tempo, no rosto dos pradenses não se via mais esperança… e o Brasil tomou mais 2, ainda fez um aos 45 da segunda etapa com Oscar, o dito “gol de honra”, mas já estava feito, o Brasil tomava ali uma goleada histórica, 7 a 1, a sua maior derrota na história, a partida em que o Brasil mais tomou gols até hoje, a maior goleada em uma semifinal de copa e também a maior goleada em um jogo entre campeões do mundo.
O jogo terminou, o sonho do hexa ficou pra daqui a 4 anos, teve até som na praça (mas os pradenses desta vez não dançaram), eles tranquilos voltaram pra casa, fizeram sua parte, torceram e participaram da festa e sabem que é apenas um jogo. Mas a copa não acabou e sábado temos uma nova batalha, às 17:00, contra o perdedor de hoje, do jogo entre Argentina e Holanda, valendo não só o terceiro lugar da copa, mas nossa dignidade dentro de campo.
Publicado em 09/07/2014
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50