O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.
O Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, foi lançado no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde.
O público-alvo da campanha, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.
O Prados Online participa da campanha, e durante todo o mês de novembro vai ajudar na divulgação do assunto para ajudar a quebrar esse preconceito, informando e ajudando na conscientização sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.
Durante todo o mês de novembro o cabeçalho do portal trará o laço azul que simboliza a campanha, ela estará presente também em nossa página e nosso grupo no Facebook. Você pode obter maiores informações sobre a doença, prevenção e tratamento clicando aqui.
Publicado em 04/11/2014
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50