Aconteceu na tarde de segunda-feira (17/11), em Prados, uma reunião convocada pelo poder judiciário, na qual o tema foi a cadeia pública de Prados e a possibilidade da construção de uma nova unidade para substitui-la.
Participaram do encontro, além do juiz e do promotor da comarca, os prefeitos e presidentes das câmaras Municipais de Prados e Dores de campos, representantes das paróquias das duas cidades, membros do conselho carcerário, além de empresários das duas cidades. Ao final, os participantes se mostraram dispostos a unir forças e colaborar em prol do objetivo, que trará mais segurança tanto para os presidiários quanto para a população e os funcionários. Uma nova reunião foi marcada para segunda-feira (24/11) para dar seguimento às conversas.
É muito importante ressaltar que de antemão, o projeto não é de construção de uma cadeia, mas sim de uma APAC (Associação Protetora do Condenado) que é um centro no qual o indivíduo trabalha e tem meios para se ressocializar e poder posteriormente voltar a ter uma vida normal, como pessoa recuperada e produtiva à sociedade.
Vale lembrar que o histórico prédio da cadeia, a muito tempo já se tornou pequeno para suas necessidades, e mais que isso, se localiza em local complicado, bem na região central da cidade.
Este tipo de parceria é importante, todos ganham com isso. A iniciativa do judiciário, assim como o interesse dos demais envolvidos merece o reconhecimento de todos.
Fotos: Portal do Patrimônio Cultural
Publicado em 19/11/2014
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50