Assim como acontece em diversas cidades do estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Dores de Campos também deverá multar os dorenses que forem flagrados desperdiçando água, diante do grave problema enfrentado pelo Município, proporcionado pelo forte calor, que aumentou o consumo, e também pela estiagem, que juntos provocaram uma queda de 80% no volume de água da represa, responsável pelo abastecimento. Desta forma, a comunidade está correndo o risco eminente de ficar sem água durante o Carnaval.
Veja alguns exemplos:
Em Viçosa (MG), a multa para o infrator é de R$ 70,00 e a pessoa ainda fica 24 horas com o fornecimento de água cortado. Em Cambuquira (MG), a multa pode chegar a R$ 132,00. Em São João Del Rei (MG), a multa poderá chegar a cinco vezes o valor da conta mensal dos consumidores infratores.
Em Dores de Campos, o prefeito Toninho do Ninico (DEM), revelou nesta terça-feira (20), que já está estudando juntamente com o Procurador do Município, Doutor Luciano Mayrink, a criação de uma lei que possa coibir o desperdício da água. “Não adiante pedir. Fizemos várias campanhas de conscientização da população. Muita gente entendeu o problema, mas uma minoria continua desperdiçando. Vou tomar outras medidas. Vamos mexer no bolso do cidadão”, garantiu o prefeito.
Com fotos e informações do Portal Dores de Campos
Publicado em 21/01/2015
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50