A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Estação, em Carandaí, foi palco de uma história praticamente inacreditável na ultima quinta-feira (12/03). – Rosilene de Oliveira Costa, de 52, moradora e natural de Belo Horizonte, que estava desaparecida desde o ano de 2008, foi localizada no município de Carandaí.
A história, que aconteceu na quinta-feira, quando, segundo as enfermeiras e funcionárias do local, Rosilene teria chegado logo pela manhã conversando e falando coisas sem nexo. – Após uma longa conversa com ela, tendo em vista a incoerência das informações e incerteza da sanidade de Rosilene, a Policia Militar foi procurada; momento esse que foi constatado que ele estaria desaparecida desde o ano de 2008.
Quando questionada sobre o assunto, Rosilene confessou que teria fugido quando, em 2008, ao voltar para casa, teria sido emboscada por um homem desconhecido que a estuprou; muito assustada, ela teria corrido tanto, que jamais conseguira achar o caminho de volta para casa, e estava desaparecida desde então.
De acordo com Marlene Tavares, Rosilene só conseguiu ser encontrada e identificada como “desaparecida”, por que a equipe deu atenção a ela “se nós não tivéssemos dado a devido atenção a ela, provavelmente Rosilene teria passado despercebido e teria continuado desaparecida” destacou Marlene “vai saber em quantos outros lugares ela deve ter passado e ninguém se importou com o caso dela” completou.
Ainda no mesmo dia, a equipe do CREAS, acionada, conseguiu entrar em contato com a família dela e a levar de volta para Belo Horizonte, onde foi entregue de volta ao irmão, que a acolheu.
com informações do portal CDI News
Publicado em 18/03/2015
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50