A Caldense mostrou e deixou claro ontem que não foi à toa que chegou à final do Campeonato Mineiro, não se intimidou com o Mineirão lotado de atleticanos na tarde de ontem (26), pela ida da finalíssima da competição. O empate sem gols diante do Atlético coroou a boa exibição do sistema defensivo da Veterana, que passa a depender de nova igualdade para conquistar o título estadual pela segunda vez em sua história. O Galo, por sua vez, está obrigado a vencer no próximo domingo, em Varginha, caso queira faturar o troféu. O segundo jogo está marcado para 16h, no Estádio Dilzon Melo.
O jogo:
Em meio ao confronto pegado, com poucas chances claras de gol e muita disputa de bola no meio-campo, há de se destacar a boa presença da torcida atleticana no Mineirão. O público de 53.772 pagantes proporcionou a renda milionária de R$ 2.387.910,00. Ao todo, 54.629 pessoas estiveram presentes no estádio.
O jogo começou muito equilibrado, com melhores chances para a Caldense, somente aos 31min, quando Carlos cabeceou bola cruzada por Luan e exigiu ótima defesa de Rodrigo, goleiro vazado apenas quatro vezes na primeira fase.
No intervalo o Atlético fez substituições e tentou partir pra cima, mas a Caldense bem fechada segurou o Galo. O que se viu da metade do segundo tempo em diante foi um Atlético desesperado, abusando de lançamentos longos e tentando um “abafa” que não surtiu efeito.
Na próxima semana saberemos quem será o grande vencedor, se será a Caldense a ser coroada por sua qualidade tática, ou se o Galo, famoso por suas viradas históricas fará valer o peso de sua camisa.
Publicado em 27/04/2015
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50