A melhor campanha e a invencibilidade durante todo o campeonato não foram suficientes para a Caldense, que não conseguiu segurar o Atlético em Varginha.
O Galo derrotou a Caldense por 2 a 1, na tarde de ontem, na decisão do Estadual. Thiago Ribeiro abriu o placar para o Atlético, Luiz Eduardo empatou, placar que daria o troféu à Veterana. Mas Jô, momentos depois de entrar em campo, voltou a brilhar. Há mais de um ano sem marcar, o atacante, impedido, marcou o gol que pôs fim à ‘seca’ e valeu o troféu.
A Caldense reclamou muito de impedimento de Jô. No fim da partida, jogadores e integrantes da comissão técnica partiram para cima da arbitragem. A Polícia Militar precisou proteger os árbitros. Do outro lado, festa alvinegra.
O Jogo
A Caldense jogou de igual para igual com o Atlético, inclusive tendo maiores chances no primeiro tempo. Mas na segunda etapa Levir Culpi acertou nas mexidas feitas no time: Tirou o volante Leandro Donizete e o atacante Carlos para as entradas do meia Giovanni Augusto e do atacante Thiago Ribeiro. Aos 10 minutos, depois da cobrança falta de lateral de Marcos Rocha, Lucas Pratto tocou e Thiago Ribeiro mandou para as redes: 1 a 0, encerrado uma invencibilidade de oito jogos da defesa da Caldense.
Mais uma vez, quem pensou que a Veterana sentiria o golpe, se enganou. Quatro minutos depois, Rafael Estevam cobrou falta, a bola desviou em Luiz Eduardo e Victor não segurou. Na sobra, o próprio Luiz Eduardo empatou: 1 a 1.
Aí veio a cartada final de Levir Culpi, Jô, que entrou no lugar do lateral Douglas Santos, aos 30 minutos. O atacante 2 minutos após entrar, apareceu na área levemente impedido e aproveitou o cruzamento de Luan para fazer 2 a 1 Atlético. A Caldense ainda tentou, mas já era tarde, o Atlético conquistava ali seu 43º título estadual.
Publicado em 04/05/2015 às 09:54
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50