Na foto, Pedro Paulo Cava, o homenageado da edição deste ano.
Começa hoje, e vai até 23 de maio, o terceiro “Tiradentes em Cena”, que contará com 25 companhias teatrais.
O evento este ano teve que se adaptar. No ano passado teve um orçamento 40% maior, contou com 32 companhias e nomes de peso imensurável como Bibi Ferreira e Matheus Nachtergale. E se adaptou, saiu de cena o grande palco no largo das forras e vieram muitos pequenos palcos que levarão o teatro gratuitamente a vários cantos da cidade.
Um dos destaques da programação é a peça “Tomo Suas Mãos nas Minhas”, com os atores Roberto Bomtempo e Miriam Freeland. Do Rio de Janeiro chegam ainda “Vianinha Conta o Último Combate do Homem Comum”, com direção de Aderbal Freire-Filho; “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”, de Debora Lamm; “Um Dia Qualquer”, de Julia Spadaccini; e “Cachorro Quente”, adaptação de João Fonseca para texto do norte-americano Chuck Palahniuk. “Tirando os Pés do Chão”, da Nau de Ícaros, é uma da leva paulistana.
A programação ainda conta com “Cachorro Enterrado Vivo”, que conta com a impressionante atuação de Leonardo Fernandes; “Clave de Dó”, um número de palhaçaria com toques de melancolia, além de muitos dramas, comédias, infantis, monólogos e performances, um show da atriz de musicais Izabella Bicalho e um teatro de bonecos.
O homenageado desta edição é Pedro Paulo Cava, que, além de diretor, é autor, produtor e professor de teatro. Ele ganha uma merecida homenagem por seus 50 anos de carreira recém-completados. Além disso, seu espetáculo “Samba, Amor e Malandragem” participa da abertura do evento.
A expectativa dos organizadores é que cerca de 12 mil pessoas prestigiem o evento. Clique aqui e confira maiores informações e a programação completa.
Publicado em 15/05/2015 às 08:26
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50