Já a onze anos é assim, Prados chama seus filhos que moram longe a se confraternizarem no feriadão de Corpus Christi, e a cada ano o que se vê é uma festa maior e mais diversificada.
A Prefeitura envia pelos correios convites antes da festa aos pradenses que moram longe e que se cadastram (você pode se cadastrar para receber os convites através do Portal Visite Prados, clicando aqui), e a data acabou realmente se consolidando como época de voltar a Prados, os pradenses esse ano vieram aos montes.
A festa foi bem diversificada trazendo shows todos os dias entre quarta e sábado, sendo que no repertório houve espaço para samba de raiz, sertanejo, sertanejo de raíz e pop. Na quinta-feira houve a caminhada fotográfica com dezenas de participantes que fizeram fotos em Bichinho e as expuseram na praça na sexta. A praça foi palco ainda do lançamento de um livro, de um escritor que é pradense e reside em Belo Horizonte.
Vale destaque a visita aos casarões, que este ano inovou e além da música trouxe um belo teatro que contou nossa história, o misto de música e artes cênicas agradou ao público. Outro ponto muito positivo na edição deste ano foi a não distribuição de cachaça no encontro do tropeiro em Pinheiro Chagas, fato que notoriamente para todos os presentes deixou a festa mais leve e agradável, ressaltado não só pelo público, mas também pela PM na pessoa do tenente Wolkester e pela Secretária de Cultura, Keila Velho.
Ainda segundo Keila, o evento foi extremamente positivo, transcorrendo da melhor maneira possível, sem nenhum tipo de imprevistos, agradando aos pradenses daqui e aos que vieram de longe para prestigiar. Segundo a PM, não houve ocorrências nos dias do evento, o que abrilhanta ainda mais festa.
O ponto negativo deste ano talvez tenha sido a falta da Câmara Municipal que ao longo dos anos participa do evento agraciando com títulos de honra ao mérito os pradenses, e de cidadania honorária àqueles que vieram de fora, se estabeleceram na cidade e contribuíram para seu desenvolvimento. Este ano, não houve esta participação.
E assim foi o XI Encontro do Pradense Ausente, que venha o próximo em 2016!
Fotos: Cassio Murilo, Marco Aurélio Resende
Publicado em 08/06/2015 às 11:15
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50