O Boletim de Ocorrências por estelionato foi registrado ontem, mas o crime vem se desenrolando desde o fim de maio.
Pelo menos uma adolescente de 16 anos, moradora de Pinheiro Chagas, foi lesada no golpe e chegou a depositar R$280,00 pelo curso. Os golpistas seriam representantes da escola EPTA COM FEDERAL www.eptapremilitar.com.br e se apresentaram como militares, que venderiam um curso no qual ao final, quem passasse na prova seria 2º Tenente da Marinha, Exército ou Aeronáutica.
O fato é que as pessoas desconfiaram da história fácil demais e entraram em contato com a empresa responsável pelos cursos. A empresa disse que seus funcionários não são militares e que não tem nada haver com o golpe, e ainda, que uma das golpistas, de nome Mariana, sumiu e não voltou na empresa nem mesmo para receber seus honorários. Apesar dos golpistas negarem que se apresentaram como militares, a diretora da Escola Estadual Dr. Viviano Caldas, Ana Paula Costa, confirmou a versão da vítima, de que eles foram à escola e se apresentaram realmente como militares. Há relatos que os estelionatários aplicaram o mesmo golpe em outras cidades da região.
A PM prendeu dois dos estelionatários e os encaminhou juntamente com o material (apostilas e impressos) à Polícia Civil, que agora trabalha no caso.
Imagem: Reprodução do site eptapremilitar.com.br
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50