O governo continua seu ajuste fiscal, e pretende economizar R$ 9 bilhões com o atraso no pagamento do abono salarial do PIS-Pasep. Cerca de metade dos trabalhadores com direito ao abono salarial de 2015 só receberá ano que vem.
Clique na imagem para ampliar
A decisão afeta trabalhadores que fazem aniversário entre janeiro e junho. Essa parcela da população vai receber o abono a partir de janeiro de 2016 e não mais até outubro desse ano, como previa o calendário original. Somente quem nasceu entre julho e dezembro, vai receber em 2015.
As regras para o recebimento continuam as mesmas: Tem direito o trabalhador cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, que recebeu salário mensal de até dois salários mínimos durante o ano passado, trabalhou pelo menos 30 dias no ano e teve seus dados informados pelo empregador.
O pagamento pode ser realizado por crédito em conta, quando o trabalhador possui conta corrente ou poupança na Caixa, nos caixas eletrônicos e nos Correspondentes Caixa, aqui utilizando o Cartão do Cidadão ou nas agências da Caixa, apresentando o número do PIS e um documento de identificação.
Publicado em 15/07/2015 às 11:47
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50