Minas é o primeiro estado do país a integrar o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), cujo principal objetivo é ampliar a participação do país no comércio internacional.
Durante a solenidade, realizada na última quarta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, o governador Fernando Pimentel salientou a responsabilidade e ao mesmo tempo, a oportunidade que Minas tem de ser o primeiro estado brasileiro a integrar o plano.
O PNCE prevê ações ligadas à mobilização e capacitação de gestores públicos e empresários de pequeno e médio porte por meio de cursos, consultorias e oficinas sobre comércio exterior, além da participação em feiras e eventos internacionais e rodada de negócios. As ações do plano são desenvolvidas em cinco eixos temáticos: cultura exportadora, inteligência comercial e competitiva, ambiente de negócios, diversificação e qualificação da pauta exportadora e promoção comercial.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso, destacou a importância do programa para o Estado, que irá contar com a participação de diversas entidades. Já o presidente da Fiemg, Olavo Machado, afirmou que as empresas mineiras estão preparadas, e que elas serão as protagonistas na retomada do crescimento econômico do país.
Publicado em 07/08/2015 às 09:57
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50