Em agosto deste ano você viu aqui (relembre) a história da pradense Tatiana Silva, que foi da obesidade e problemas de saúde ao esporte e empreendedorismo. Uma outra história de sucesso vem de Dores de Campos. Confira.
Após defender o mestrado, em 2014, o advogado e professor dorense, Pedro Arruda, de 28 anos, viu que a beca da faculdade não lhe servia, sendo necessário confeccionar uma especial. Além disso, já não conseguia mais fazer tarefas simples do dia a dia e a saúde já dava sinais de problemas. Com 1,86m, ele chegou aos 148kg e começou a mudar de hábitos para sair do quadro de obesidade. Em 11 meses de dedicação na dieta regrada, rotina de exercícios físicos e orientação adequada, ele conseguiu perder 53kg.
Pedro procurou profissionais de saúde e iniciou uma reeducação alimentar, mas nos primeiros três meses teve pouco sucesso. Por isso, a profissional inseriu uma dieta à base de proteína para o advogado “secar”. “Foi quando emagreci com total acompanhamento. Em oito meses, perdi 48kg que se somaram aos 5kg da reeducação alimentar. Após a finalização da deita, fiz a transição para uma específica para hipertrofia e definição muscular. Hoje, já ganhei 4,2kg de massa magra e reduzi o percentual de gordura significativamente” – frisou Pedro, que atualmente tem 99,2kg.
Atualmente, o foco dele é no equilíbrio entre alimentação e suplementação. Carboidrato branco, complexo, proteína, oleaginosas, vegetais e saladas. Tudo é claro, regrado.
Deixar o sedentarismo e começar a exercitar também foi uma aventura para o advogado. No início do projeto, ir a academia e fazer 20 minutos de esteira e não ver resultados rápidos era difícil. Para se manter animado, adotou um lema: “Um dia de cada vez”. Hoje, Pedro vem malhando cinco vezes por semana, acompanhado por professores. Ele faz pilates para melhorar a flexibilidade e postura, corre nos fins de semana e ainda treina crossfit.
Exemplo, referência:
Na última semana, o advogado disputou a sua primeira corrida de montanha, no XTerra Estrada Real, que foi realizado em Tiradentes. As subidas da prova noturna de 7.5km não foram um problema para ele, que se saiu bem, se superou e completou a prova em 1h03m.
As pessoas próximas, hoje, o observam como referência de determinação. Na família, Pedro foi o primeiro a emagrecer muito sem fazer cirurgias ou usar remédios. O advogado inspira mais de 90 mil seguidores nas redes sociais ao mostrar que é possível sair da obesidade e perder peso com o esforço próprio e orientação médica.
Informações: Globo Esporte e Portal Dores de Campos
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50