Apenas 24 horas após comerciantes de Conselheiro Lafaiete, discutirem em Audiência Pública, com vereadores, prefeitura, Ministério Público e Corpo de Bombeiros as dificuldades para se adequarem às exigências para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para regularização dos estabelecimentos comerciais, uma loja sofreu danos decorrentes de um incêndio na noite desta quarta-feira (14/10).
Pouco antes das 23h, o fogo atingiu a loja Adjan, que funciona num prédio de três andares na rua Duque de Caxias, no bairro Chapada.
Os bombeiros chegaram rapidamente, mas tiveram dificuldades e precisaram arrombar a porta da loja, acionada por um sistema eletrônico que emperrou. Depois de confinar o fogo ao pequeno espaço que já havia sido tomado pelas chamas, o desafio dos bombeiros foi ventilar o ambiente para dispersão da fumaça, do calor e dos gases tóxicos, pois a porta enguiçada não permitia a passagem do ar e foi necessário forçar a abertura.
Segundo o soldado Giovane, que atuou no combate ao incêndio, a iniciativa popular de acionar os bombeiros tão logo foram avistados os primeiros sinais de fumaça foi preponderante, propiciando a chegada dos militares a tempo de impedir que as chamas se propagassem para os outros andares do prédio gerando consequências imprevisíveis. O bombeiro acrescentou que a causa mais provável do fogo pode ter sido um curto-circuito na rede elétrica. A conclusão depende do trabalho da perícia técnica.
Atuaram no combate às chamas 10 bombeiros a bordo de três viaturas e foram consumidos cerca de 10.000 litros de água.
Os andares superiores do imóvel são ocupados por apartamentos cujos moradores tiveram que sair às pressas tão logo o fogo irrompeu na loja. Segundo o sargento J. Antunes, que participou do combate nenhum outro cômodo foi afetado pelo fogo, mas todo o prédio ficou isolado devido aos possíveis danos estruturais. “Sugerimos aos moradores dos apartamentos que providenciassem outro local para passar a noite, pois só poderemos liberar o acesso após a realização da Perícia da Polícia Civil”. Além das equipes do Corpo de Bombeiros, compareceu ao local uma guarnição da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.
Os prejuízos decorrentes do incêndio estão sendo contabilizados. O estoque de roupas, calçados e brinquedos sofreu avarias.
Fonte: Fato Real
Publicado em 15/10/2015 às 11:53
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50