O assunto desse artigo não é comida, mas sobre uma coisinha tão amada quanto: cachorros! Todo mundo legal ama esses bichinhos de quatro patas, e para alguns é como se fosse um filho, só faltando falar. Mas calma lá… Eles falam! Os cachorros usam e abusam da linguagem corporal para dizer o que estão sentindo e o que querem fazer. Não é diferente com o Joca Maloca, um labrador muito maloqueiro que inspirou o blog de mesmo nome com tirinhas de humor, todo feito com artes da ilustradora Momozi. A ideia é mostrar, de maneira inteligente e divertida, como ele se relaciona com o mundo. São mais de 500 tirinhas, incluindo a série “Au-Auto-Ajuda”, criada para as pessoas entenderem um pouco o significado das posturas dos cachorros. Separamos algumas, veja.
“Joga a bola!”
Ele fica desse jeito irrequieto quando quer brincar com alguém ou com outro cachorro. Do mesmo jeito que você fica no esquenta antes da balada. Farra garantida!
“Xí… deu merd…”
Essa é uma postura típica quando o cachorro percebe algo estranho, um barulho, uma luz, uma coisa caindo, ou tá levando uma bronca porque comeu um pedaço do sofá, seu CD do Guns e as correias do chinelo, mas a ração ficou intacta.
“Quem, eu?”
Típico do cachorro que fez algo que não devia e tenta disfarçar. Pode chamar a atenção que ele vai saber que a bronca é com ele, apesar de fazer a Luka, e fingir que “tá nem aí”.
“Atenção!!”
Normalmente o cachorro fica nessa posição quando percebe que algo vai acontecer, ou alguém está chegando. Quem nunca se sentiu assim esperando o delivery, não é mesmo?
“O que seria isso?”
Quando alguma coisa atrai a atenção do cachorro, ele se coloca nessa posição querendo fuçar tudo. Fica de olho, ele pode querer roubar algo. Mas diferente da vizinha, ele não vai ligar pra amiga e fazer fofoca.
“Eu sou um bom garoto”
Assim como aquele aluno puxa-saco da primeira mesa, normalmente o cachorro fica nessa posição quando está prestando atenção no que você está falando. Aproveite para ensinar alguns comandos.
“Melhor dia da minha vida!”
O cachorro tem várias maneiras de mostrar que está feliz, essa é uma delas. Vai dizer que você também não arregala os olhos e balança o rabinho quando aquela paquera te manda um “oi” no face?!
“Oi, tudo bem? Meu nome é…”
É dando aquela cheiradinha básica que o cachorro registra um monte de informações sobre os seus colegas. Quem nunca?
“Pode vir que eu tô querendo”
Se o cachorro está completamente zen, ele fica assim de barriga pra cima. Aproveite, ele vai deixar você fazer tudo o que quiser com ele. Saudades das festas da facul, né?
“Tô de boas”
Olha só, quando o cachorro ficar assim, meio quietinho te observando, isso quer dizer que está tudo bem. É a hora certa para atacá-lo com monte de beijos. Quando o ser humano fica assim, geralmente é fome.
“Mimimimimimi…”
Se você ouvir seu cachorro emitindo uns sons estranhos, provavelmente ele está resmungando. Tente fazer os mesmos sons, ele vai gostar. A gente sempre se comporta assim às segundas-feiras.
“Não sei o que, mas eu quero”
Dá logo para saber quando o cachorro quer algo, ele vai te tocar com a pata. E não vai parar até você atender o seu pedido. Eu quero mãe, compra, por favor, me dá de presente de natal adiantado, nem precisa dar nada de aniversário se me der agora, vai mãezinha…
A gente tem tanta coisa parecida com os cachorros, né? Bem que podíamos ser mais amáveis como eles. Mas sem babar tanto. Um ótimo fim de semana para você, leitor do Prados Online! Divirta-se com seu cãozinho!
Fonte: Só Solteiros
Publicado em 23/10/2015 às 15:59
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50