Barraca da Maizé, no centro de Prados (Foto: Luis Fonseca)
A Campanha foi idealizada em 2013 pela menina Julia Macedo (então com 09 anos) e consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio e com a reciclagem destes lacres adquirir as cadeiras de rodas para serem doadas para pessoas, creches e outras Instituições que cuidam de crianças com paralisia cerebral e ou mobilidade reduzida. A jovem Julia é de Belo Horizonte e sua campanha contagiou muita gente de todo o estado de Minas e até de outros estados. O projeto doou em 2 anos 51 cadeiras de rodas e reciclou mais de 5 toneladas de alumínio.
É muito simples ajudar.
A idealizadora do projeto Julia Macedo, de 11 anos
O”Lacre do Bem” usa pontos espalhados em bares, escolas e instituições. As pessoas retiram os lacres das latinhas de cerveja, suco ou refrigerante e os colocam em garrafas pet presentes nesses pontos. Essas garrafas são recolhidas, juntadas e trocadas por cadeiras de roda que são então entregues a quem precisa.
São necessários o equivalente a 140 garrafas de 02 litros (105 quilos ou 385 mil lacres) para adquirir uma cadeira de rodas.
Em Prados.
Existe em Prados 1 ponto de coleta que fica na Barraca da Maizé. Ali, além dos lacres das latinhas vendidas no próprio local, você pode levar lacres das latinhas que consumir em casa, por exemplo.
E é assim, que de maneira bem simples, “bebendo cerveja, refrigerante ou suco”, cada um de nós pode ajudar na doação de cadeiras de roda. Clique aqui, conheça melhor o projeto e participe!
Publicado em 18/11/2015 às 11:48
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50