Diante do temor causado nas gestantes e nas mulheres de maneira geral com relação ao alto índice de casos de microcefalia registrados no país e atribuídos a infecção das gestantes por microcefalia a ANVISA e a VISA Municipal de Prados esclarece alguns pontos relativos ao uso de repelentes e inseticidas nas grávidas.
Segundo os órgãos responsáveis, os produtos regulamentados pela ANVISA não tem qualquer tipo de restrição de uso pelas gestantes. Por outro lado, tais produtos não devem ser usados em crianças menores de dois anos e com maior cautela nas crianças entre 2 e 12 anos.
A ANVISA alerta ainda para os riscos do uso de produtos caseiros ou aqueles sem regulamentação de venda no Brasil (Fuja disso!). Você pode consultar se um produto é devidamente registrado na ANVISA clicado aqui.
E é bom realmente ficarmos atentos a mais este risco que é real, e que aumenta com a chegada do verão. Agora, o nosso velho conhecido Aedes Aegypti transmite dengue, chikungunya e o Zika vírus. Cabe a cada um de nós mantermos Prados e região afastados desses males, simplesmente não deixando água limpa parada em casa para que o mosquito não prolifere.
Com relação à microcefalia, deseja saber mais? Clique aqui.
Publicado em 16/12/2015 às 09:46
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50