Depois da matéria publicada aqui no Prados Online mostrando a votação extraordinária de ontem na Câmara Municipal e a enorme repercussão na cidade, referente a compra do lote para a construção de uma sede própria, uma manifestação foi organizada.
A manifestação que ganhou espaço na internet virou um evento no Facebook e ganhou as ruas. Articulada pelo jovem Alexandre Velho, se concentrou em frente a Prefeitura e depois se dirigiu com dezenas de pessoas ao plenário da Câmara, onde não havia nenhum Vereador presente e os manifestantes “deram uma salva de palmas para a reunião extraordinária de ontem”. Dali, a manifestação seguiu para a Prefeitura, onde foi recebida pelo Vice-Prefeito Marcos Possa, que afirmou se ver orgulhoso com a demonstração democrática e compartilhar com o mesmo sentimento dos manifestantes. Marcos ainda sinalizou ao grupo que o Prefeito Liu tende a vetar o projeto de lei.
Entenda o que acontece agora.
O Prados Online conversou com exclusividade com o advogado da Prefeitura, Joubert Dias Junior, que nos explicou todo o processo. Segundo ele, por se tratar de um projeto de Lei, Liu pode sim vetá-lo, se Liu não veta, o projeto é sancionado e o terreno é comprado.
No caso de um veto do Prefeito, o projeto volta para a Câmara dos Vereadores, lá eles podem derrubar o veto desde que tenham a maioria majoritária de votos (6 votos) e nesse caso comprar o terreno, ou podem acatar o veto e não comprar o terreno.
Mas e o dinheiro, o que acontece com ele se não comprarem o terreno? Bom, não há mais tempo hábil para a devolução dos R$165 Mil, aí neste caso o valor ficaria retido e seria descontado no repasse do ano seguinte.
Publicado em 29/12/2015 às 17:33
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50