Momento em que Aécio e Zé do Nhô se levantam para votar contra o veto do Prefeito Liu
Aconteceu ontem a primeira reunião extraordinária da Câmara Municipal de Prados no ano de 2016. A reunião apresentou a nova mesa diretora – Presidente: Cristiano Farute; Vice Presidente: Zé do Nhô, 1º Secretário: Diego Ferreira, 2º Secretário: Aécio e, além disso, colocou em pauta o calendário da casa no ano, a votação das subvenções a instituições pradenses e o voto ao veto do Prefeito Liu (referente a compra do terreno no fim do ano passado).
Primeiramente causou estranheza a todos que nem a ADESP e nem a associação de Bichinho estavam entre as organizações credenciadas a receber subvenção. As entidades constantes eram: APAE, Lira Ceciliana, UCA, Gato Preto, Sociedade São Vicente de Paula, Associação dos Produtores Rurais, Associação Força Jovem e Santa Casa de Prados. As subvenções foram aprovadas e ficou esclarecido que houve um esquecimento da Prefeitura com relação à ADESP, e que essa subvenção deverá ser votada em uma próxima reunião assim que a Prefeitura a enviar. Com relação a associação de Bichinho, não foi esclarecido ao certo o motivo de não ser incluído.
O veto à compra do terreno.
Chegou a hora de falar do veto à compra do terreno que tanta polêmica gerou no fim do último ano.
Com relação ao voto a favor, o Vereador Dejair (novo líder do executivo na casa) se disse envergonhado e arrependido pelo voto e pediu desculpas à população, o vereador Diniz disse sim que votou a favor mesmo sendo contra não por um conchavo, mas sim, para manter uma relação cordial com os vereadores do PSDB afim de que juntos pudessem sempre votar em prol de Prados, o vereador Naninho fez um discurso interessante e deixou claro que se um projeto ainda que legal e correto fosse contra os anseios da população, esse projeto passou a ser de certo modo “ilegal”.
O vereador Diego foi enfático em exigir do líder do executivo que cobre da Prefeitura que os R$165mil sejam encaminhados à Santa Casa como é de desejo do povo, o vereador Aécio deixou claro sua posição de que não havia nada de errado com a compra do terreno, e que ainda, com o terreno comprado ao menos se saberia o destino exato dado aquele dinheiro “que agora ninguém sabe se vai para Santa Casa ou em que será usado” (ele relembrou devolução do ano anterior que era para a construção de posto de atendimento no Atalaia e nunca aconteceu, Aécio ainda afirmou que foi uma pena o Prefeito ter cedido à pressão “de meia dúzia” e ter vetado um projeto que era de inteiro conhecimento da Prefeitura e que nunca havia sido questionado.
O vereador Zé do Nhô se disse triste pelo projeto ter sido vetado e fez críticas ao modo como a população protestou sem conhecimento de causa nas redes sociais, e mais, foi duro ao chamar o Vice-Prefeito Marcos Possa de “mentiroso” e “calunioso” por seus comentários a respeito do assunto no Facebook.
Diante disso tudo, na hora de votar o veto, os vereadores Aécio e Zé do Nhô votaram contra o veto do prefeito Liu, ou seja, reafirmaram que o correto teria sido a compra do terreno, os demais acataram o veto e então por 6 votos a 2 o veto foi acatado.
Publicado em 20/01/2016 às 08:32
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50