E terminou o CarnaPrados 2016, talvez o mais polêmico dos últimos anos, e ao mesmo tempo o que termina talvez com o melhor índice de aceitação na cidade.
Foi um carnaval diferente, imprevisível, depois da polêmica envolvendo o som mecânico, pauta de inúmeras discussões desde o fim do ano passado, quando a Prefeitura fez o anúncio de que não teria como arcar com essa parte da festa. Fora isso, a programação só foi divulgada em cima da hora, na sexta-feira (e ainda assim a programação de Bichinho não foi divulgada). Ainda na sexta-feira, a falta de som desagradou, gerou uma reviravolta e daí pra frente aparentemente foi só alegria.
Confira a cobertura completa dia a dia, clicando aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Terça-feira, no último dia da folia, houve novamente os desfiles de Uquinha e Gatinho, em seguida o bloco “Me chama que eu vou” saiu do alto da Taipa, puxados pela “incansável” caminhonete da G5 Soundcar e levou uma multidão de caras pintadas ao centro de Prados. O começo da noite ainda reservou muito axé ao som dos Malungos e a festa fechou com os desfiles de UCA e Gato Preto (que voltou a desfilar na terça-feira depois de anos). Pra fechar a festa, já na madrugada, o Bloco da Latinha lacrou o CarnaPrados 2016.
Confira abaixo as percepções finais a respeito do evento:
Polícia Militar.
Segundo o Tenente Wolkester, circularam por Prados 20 mil pessoas em todos os dias do carnaval, em comparação esse foi o público só do sábado do ano passado. Ainda para o Tenente, a festa foi extremamente positiva, os foliões foram exemplares e não houve registro de nenhum boletim de ocorrência.
Em nome da PM, ele ainda parabenizou os organizadores que conseguiram fazer um carnaval do tamanho que a cidade realmente comporta.
Organizadores.
Ainda na segunda-feira conversamos com a Secretária de cultura, Keila Velho, que se disse satisfeita com o resultado da festa, com os novos blocos que surgiram, e com o ambiente agradável aos pradenses e visitantes que se conseguiu criar, incluindo o som mecânico que instalado no sábado agradou aos mais jovens.
Gato Preto e UCA.
Conversamos com Rodolfo Ladeira e Luis Gustavo Possa, que falaram respectivamente em nome de Gato Preto e UCA. Para Rodolfo foi extremamente positivo o carnaval, segundo ele a escola desceu com excelente número de foliões e ritmistas, fez um belo espetáculo, e fora isso apesar do medo que existia antes da festa, foram vendidas todas as camisas e produtos oficiais, foi um excelente carnaval para o GP.
Em discurso muito parecido, Luis Gustavo disse que os Ucanos abraçaram o bloco e o projeto da diretoria, que houve um resgate e um número muito maior de foliões e de ritmistas na bateria, que os produtos preparados como camisas e outros também foram todos vendidos e que acredita que o carnaval 2016 fechou de maneira bastante positiva.
Público.
Ao longo de todo o evento estivemos nas ruas acompanhando tudo e conversando com um grande número de pessoas, de vários seguimentos da sociedades e de várias idades, pradenses que moram aqui e outros que moram fora e pessoas de outras cidades e simpatizantes da cidade em geral. O público foi praticamente unânime em afirmar que esse talvez teria sido o melhor carnaval dos últimos tempos, o mais saudável, confortável e agradável para jovens, idosos e famílias inteiras.
Nós do Prados Online gostaríamos de parabenizar a todos: blocos, autoridades, comerciantes, organizadores e público, que se reinventaram, se adaptaram e realmente fizeram, ainda que com restrições, um dos melhores carnavais dos últimos tempos em Prados.
Publicado em 11/02/2016 às 09:56
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50