A polícia investiga as circunstâncias da morte de um garçom que pode ter sido motivada por homofobia na madrugada da última sexta-feira em São João Del Rei.
Adílio Antônio Silva, de 35 anos, trabalhava no restaurante “Sabor do Espeto”, no largo de São Francisco. O corpo do rapaz foi encontrado com sinais de agressão e sangue na região facial por volta das 4:00 da manhã de sexta-feira, no Bairro Residencial São Caetano. Até o momento não há testemunhas do crime e ninguém diz ter ouvido nada. Colegas de trabalho, familiares e amigos relatam que o garçom vinha sendo ameaçado a meses, possivelmente pelo mesmo grupo que teria matado a anos atrás seu namorado.
Adílio foi encontrado ainda com seus pertences, dentre eles o uniforme que teria usado para trabalhar durante toda a noite. O Grupo GLBT e conhecidos do garçom denunciaram a possível motivação do crime nas redes sociais e convocam uma passeata de protesto nas ruas da cidade no próximo sábado (19/03).
As Polícias, Militar e Civil, não confirmaram ainda se existiam boletins de ocorrência com ameaças ao garçom. O Prefeito de São João Del Rei, Helvécio Luiz Reis, disse que cobrará uma firme investigação desse assassinato e que acompanhará de perto o caso para que pessoas capazes de tal brutalidade não fiquem impunes.
Publicado em 14/03/2016 às 08:24
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50