Na noite de ontem, os Vereadores de duas cidades da região viveram momentos agitados, com a indignação da população. Em Dores de Campos o motivo teria sido a não devolução antecipada de verbas ao Executivo, e em Carandaí, o motivo foi o polêmico aumento de salário que os Vereadores concederam a eles próprios.
Dores de Campos.
Os Vereadores dorenses haviam em sua maioria se comprometido dias atrás a devolver antecipadamente um valor do orçamento 2016 para a Prefeitura, valor esse que o Prefeito já havia afirmado se compromissar a investir em calçamento de ruas, mas…
Na sessão da Câmara da última segunda-feira, dois dos Vereadores (Luiz da Brasilinha e Francisco do Andrade) voltaram atrás na decisão. Com isso, os cidadãos que estavam na sessão se revoltaram, o clima esquentou e a PM precisou ser chamada à casa. Diante da situação, o Presidente da Câmara, Vereador Olinto, encerrou a sessão, interrompendo a Palavra Franca dos Vereadores.
A decisão sobre a devolução antecipada das sobras do orçamento da Câmara Municipal de Dores de Campos fica para uma próxima sessão.
Carandaí.
Tomados por um sentimento de revolta e com o intuito de protestar contra a revisão salarial imposta pelos Vereadores na última reunião (relembre o caso aqui), uma multidão compareceu a Câmara Municipal. Muita gente usava nariz de palhaço.
Com muito barulho e protesto, o Presidente da Câmara suspendeu a reunião logo no início e solicitou auxilio da Policia Militar para acalmar os manifestantes que a todo tempo gritavam palavras de ordem contra o aumento do salário dos Vereadores.
No princípio da reunião, foi lido pelo Vereador Wellington Baêta, uma nota de esclarecimento da Câmara sobre a legalidade do aumento e explanado também sobre os gastos do Executivo Municipal quanto ao seu funcionalismo Público e ademais.
Uma jovem presente na reunião chegou a tomar a palavra e questionar os Parlamentares, mas no fim os manifestantes foram embora de maneira pacífica.
Informações: Portal Dores de Campos e Carandaí Online
Publicado em 22/03/2016 às 08:21
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50