Imóvel onde funciona a Câmara Municipal e a esquerda, parte do terreno que seria comprado para a sede própria
Parece que o assunto do terreno que a Câmara queria comprar e consequentemente do dinheiro referente a ele, devolvido ao Executivo ainda vai render por bastante tempo em Prados.
Na reunião do dia 23/02, o Vereador Diego Ferreira havia pedido através de ofício uma explicação da Prefeitura sobre como teria sido usada a verba devolvida pela Câmara no fim do ano passado, dinheiro que seria gasto na compra do lote, e que após toda a polêmica e manifestações, foi devolvido à Prefeitura.
Na reunião de ontem da Câmara, o Vereador apresentou a resposta dada pelo Executivo Municipal. A resposta da Prefeitura, assinada pelo Chefe de Gabinete, Reginaldo do Nascimento, afirmou que o valor devolvido pela Câmara não pôde ser destinado à Santa Casa de Prados (como as manifestações populares pediam) devido ao fato da Prefeitura já ter destinado a entidade toda a verba da subvenção (R$600 Mil). Para que fosse repassado o valor extra, a nota ainda continua explicando que seria necessário um novo projeto de subvenção, aprovado pela Câmara, com o “aditivo” de valor.
A resposta do Executivo ainda salientou que perante a lei o valor devolvido pelo Legislativo pode ser utilizado em quaisquer setor da administração e não especificou, como era o desejo do Vereador, se já foi e sim, como foi gasta a devolução. Diante disso, eleitores protestaram nas redes sociais.
Veja abaixo o pedido de explicações feito pelo Vereador
Veja abaixo a resposta dada pela Prefeitura
Para entender melhor todo esse caso envolvendo o desejo da Câmara de comprar um terreno para construção de uma sede própria, as manifestações, o veto do Prefeito e a devolução do dinheiro, acesse os links abaixo com todas as matérias relacionadas ao caso, publicadas aqui no Prados Online desde o ano passado.
(29/12) REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA: Câmara compra terreno para sede própria e abre as portas para a Copasa em Bichinho.
(29/12) #VETA LIU: Manifestação saiu da internet e ganhou as ruas na tarde de hoje.
(30/12) ATENÇÃO: Liu vetou a compra do lote.
(31/12) Vereadores acatam veto de Liu e desejam que dinheiro vá para a Santa Casa.
(06/01) EXCLUSIVO: Câmara oficializa pedido de que dinheiro do lote vá para a Santa Casa.
(20/01) Polêmica: Primeira reunião da Câmara no ano foi agitada.
(03/02) Dengue, carnaval e um pedido de explicações: Confira como foi a 1ª sessão ordinária da Câmara em 2016.
(24/02) Sessão agitada na Câmara: Farpas, pedido de explicações e um abaixo assinado.
Publicado em 30/03/2016 às 08:29
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50