Está em cartaz no Centro Cultural da UFSJ (Solar da Baronesa) a exposição fotográfica Invisível Urbano, de Reinaldo Ziviani. A proposta é mostrar detalhes de São João Del Rei, que passam despercebidos aos olhares de fotógrafos e de pessoas que circulam pela cidade.
Reinaldo sempre se encantou pelos cenários que não são observados na cidade, característica que dá origem ao nome da exposição. O interesse dele pela fotografia é antigo, mas foi somente a partir do incentivo da professora da UFSJ, Magda Veloso Tolentino, que ele começou a expor seus trabalhos. Devido a isso, ele não se considera um profissional da fotografia.
A exposição O Invisível Urbano, que foi feita, em sua maioria, com câmera compacta, teve inspiração no livro Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino. “Lendo essa obra pensei: Tá aí. O que fez o Marco Polo (ficcional do Calvino) é muitas das vezes o que faz o fotógrafo do cotidiano, o fotógrafo de rua. É desvelar cidades que não estão visíveis. E são muitas as cidades dentro de uma cidade”, explica o fotógrafo.
O ensaio fica em exposição até o dia 10 de abril, das 8:00 às 20:00. As obras também podem ser compradas pelo valor de 70 a 120 reais.
Que tal uma nova perspectiva sobre o mais do mesmo? Confira e aproveite a dica cultural. Um ótimo fim de semana a todos!
Informações: Van UFSJ
Publicado em 01/04/2016 às 14:48
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50