A obra em questão é a reforma da Praça dos Expedicionários, um dos pontos turísticos mais importantes de São João Del Rei, com um chafariz que foi construído em 1833. A Prefeitura abriu Sindicância para apurar o caso.
A obra faz parte do PAC das Cidades Históricas, recebeu verba de R$ 224 mil do Governo Federal e deveria ficar pronta em maio de 2016, mas o projeto foi abandonado, segundo a empresa responsável, por erro nos cálculos. Em nota, a Consmara Engenharia disse que atuou no projeto juntamente com outras entidades, órgãos e empresas e confirmou a necessidade de uma readequação na planilha orçamentária.
A obra chegou a começar, o piso foi arrancado, árvores cortadas, mas os tapumes que cercavam a praça, que fica no Centro da cidade, foram retirados e nada havia mudado.
De acordo com o Prefeito Helvécio Reis, a empresa contratada para elaborar a planta da reforma errou em algumas medições e só percebeu isso após o início dos serviços. O projeto passou por todos os órgãos e ninguém percebeu o equívoco. Agora, mesmo sem a conclusão, ela tem direito de receber cerca de R$ 30 mil pelo que foi feito. Ainda segundo ele, o dinheiro do PAC já foi depositado, o que permite que o Executivo pague à antiga empresa o valor devido e organize um novo processo licitatório.
Todo processo ainda não tem prazo previsto, e enquanto isso cabe aos moradores aguardar.
Informações: G1
Publicado em 27/04/2016 às 11:10
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50