Aconteceu na noite de ontem a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Prados, ela durou quase 3 horas e foi marcada pela presença do Chefe de Gabinete da Prefeitura, que foi convocado a prestar maiores esclarecimentos sobre o dinheiro devolvido pela Câmara no fim do ano (clique aqui e entenda).
Logo após a leitura e aprovação da ata da última reunião, Reginaldo Nascimento foi convidado a falar, ele releu os ofícios e relembrou o caso do dinheiro desde o fim do ano passado, na ocasião em que a Câmara queria comprar um terreno com a sobra. Diante do bom público presente, o Chefe de Gabinete foi sabatinado pelo Vereador Diego Ferreira que havia solicitado a sua presença. A exemplo do que constava no documento de resposta da Prefeitura ele ressaltou que não há possibilidade de repassar o dinheiro a Santa Casa por questões da subvenção já aprovada de R$600 Mil e que na verdade, de acordo com a lei, o dinheiro faz parte do caixa da Prefeitura e indiretamente acaba sendo investido em saúde. Outro questionamento do Vereador foi sobre o fato do Prefeito não ter assinado a resposta e sim o Chefe de Gabinete, quanto a isso ele leu uma portaria na qual constam as atribuições de seu cargo e dentre elas essa de assinar Ofícios e Requerimentos em nome do Prefeito.
De maneira geral os Vereadores: Diego, Aécio, Cristiano e Zé do Nhô fizeram vários questionamentos a respeito da questão, foram esclarecidos, mas o mais claro é que eles cobraram mais respeito do poder Executivo nos prazos e tratativas quanto a suas indagações no dia a dia da administração, e eles ouviram um pedido de desculpas de Reginaldo nesse sentido.
E ainda com relação ao Ofício o Vereador Aécio foi enfático em afirmar que Liu conhecia o projeto desde o início e deixou para vetar “aos 45 do segundo tempo” de propósito, só para não dar tempo de nada. Essa questão foi bastante rebatida pelos Vereadores Diniz e Daniel, que bateram o pé que não houve tal premeditação, mas sim um recuo diante da aclamação popular, o Vereador Daniel subiu o tom e chegou a ter uma acalorada discussão com Aécio nesse sentido.
O Vereador Naninho quis saber qual era o repasse da Prefeitura a Santa Casa nos tempos de Governo do PSDB e foi dito por Reginaldo que em 2004 o valor foi de R$114 Mil (seria hoje algo em torno de um terço do que é repassado) e o Vereador Dejair chegou a sugerir que as sobras da Câmara fossem repassadas mensalmente a Santa Casa.
Aécio tenta entrar novamente com requerimento e não consegue.
Após a participação de Reginaldo, o Vereador Aécio tentou novamente entrar com requerimento que solicita na casa a presença do Secretário de Obras da Prefeitura. Esse requerimento acabou suspenso, pois o Vereador Diniz leu na Lei Orgânica artigos que a impediam e exigiam que como era recorrente deveria ter a assinatura de pelo menos 5 Vereadores. Ficou então essa questão para a próxima sessão.
Nas considerações finais.
Os Vereadores Diego e Delfim abriram mão de suas considerações finais, os demais Vereadores falaram bastante do atual momento Político que o país vive e defenderam suas opiniões.
Nesse momento, destaque para o Vereador Zé do Nhô que chamou atenção para o péssimo estado de conservação do Mirante do Cruzeiro.
Publicado em 27/04/2016 às 08:30
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50