Festival Zé do Mato, em sua décima edição, sempre valorizou a participação dos músicos regionais – FOTO: arquivo pessoal Helder Vieira
José Sebastião de Andrade morava no Povoado de Bandeirinhas e o gosto por andar pelos matos, para pescar ou caçar passarinhos, rendeu o apelido Zé do Mato. Como homenagem, Lagoa Dourada criou um festival de música com o seu nome, o Festival Zé do Mato, que se encontra na décima edição. Este ano, o evento acontece entre os dias 3 e 5 de junho, no Parque de Exposição da cidade. O intuito é se tornar o maior festival de música da região.
Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, o festival conta com 40 inscritos. Músicos profissionais e amadores puderam se inscrever gratuitamente. Bandas, duplas e solos passarão pelo palco durante o Festival. Cada artista apresentará três músicas de qualquer estilo. Os próprios cantores escolheram os horários de apresentação, que foram subdivididas por categorias pela organização do evento. Na sexta-feira (3), bandas e grupos se apresentam. O sábado (4) fica reservado a duplas e solos. No domingo (5), é a vez das crianças e demais inscritos. O Festival não tem caráter competitivo. Todos receberão um troféu pela participação, um DVD da gravação do evento e um lanche.
Consagrado e com grande aceitação da população, o Festival Zé do Mato, em sua décima edição, continua sendo uma vitrine de talentos da região.
Informações: VAN UFSJ
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50