Aconteceu ontem (25/8), na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), em Belo Horizonte, a formatura de 945 investigadores da corporação. O Governador do Estado foi o Patrono dos formandos.
Os 945 novos investigadores das 33 turmas formadas serão distribuídos por todo o Estado de acordo com critérios técnicos e objetivos que compreendem a nota classificatória do concurso e a análise da demanda de novos Policiais em cada região.
A previsão legislativa, os índices de criminalidade e violência, bem como o tamanho da população, serão critérios adotados para a distribuição dos novos investigadores. Pela primeira vez, os aspirantes, todos graduados em ensino superior, já ingressam na Polícia Civil nomeados como Policiais Civis.
A Oradora da turma, Elisângela Damasceno Ramos de Souza, ressaltou o privilégio de ser Policial Civil de Minas Gerais. “Aprendemos aqui que ser Policial, acima de tudo, é ter disposição para servir as pessoas com humildade, profissionalismo e absoluto respeito à dignidade humana. Somos privilegiados por sermos Policiais Civis do estado de Minas Gerais, hoje nossa terra. Por isso, contem conosco para que esse estado seja o melhor lugar para se viver, porque fomos preparados durante esses seis meses para salvaguardar o Estado Democrático de Direito”, discursou.
Além do próprio Governador (o Patrono), participaram da formatura os Secretários de Estado de Defesa Social, Sérgio Menezes, e de Governo, Odair Cunha, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Marco Antônio Badaró Bianchini, o diretor da Acadepol, Delegado geral Helbert Alexandre do Carmo, e o Deputado Estadual Ulysses Gomes, representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre outros.
Publicado em 26/08/2016 às 09:32
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50