O colombiano Edmar Castañeda, que tocará jazz com harpa em Tiradentes
A 13ª edição do MIMO Festival abre sua programação com circuito de concertos nacionais e internacionais. Com isso, nos dias 7 e 8 de outubro, artistas da Colômbia e do Brasil se apresentarão gratuitamente na cidade de Tiradentes.
Desde 2014, Tiradentes integra o Circuito MIMO (versão reduzida do festival, realizado exclusivamente em cidades históricas) e faz parte do calendário oficial do município. Neste ano, as apresentações acontecerão na Igreja Matriz de Santo Antônio, na Igreja do Rosário e no SESI Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves.
MIMO
Realizado anualmente desde 2004, o MIMO Festival se associa ao patrimônio, à cultura e à educação, com atividades gratuitas em cidades com valor histórico marcante e reconhecidas mundialmente pela preservação de seus patrimônios culturais.
Tradicional em território brasileiro, em 2016 o MIMO se expandiu internacionalmente, sendo Portugal o primeiro país escolhido para recebê-lo.
Programação
A primeira apresentação da 13ª edição do Festival acontecerá na próxima sexta-feira, 7, na Igreja Matriz de Santo Antônio, às 19:30. O concerto do colombiano Edmar Castañeda levará ao público uma forma diferente de tocar jazz: com harpa. Em seguida, às 21h, a Matriz receberá Orquestra Sinfônica Cesgranrio, sob a regência de Eder Paolozzi e com o gaitista José Staneck. No dia seguinte, 8, o violeiro, compositor e pesquisador paulistano Vinícius Muniz apresentará um repertório inédito com obras de Bach adaptadas para a viola caipira. O espetáculo está marcado para às 18h na Igreja do Rosário. Encerrando a edição do festival, às 20h no Centro Cultural Yves Alves, a cantora, compositora e atriz Fortuna trará o concerto Novos mares. Nele, o repertório traça o percurso dos judeus que saíram do Oriente Médio.
Informações: Gazeta de São João del Rei
Publicado em 06/10/2016 às 10:32
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50