O brasileiro sempre foi “mestre” em dar jeitinho nas coisas, e acostumado a enfrentar crises financeiras, aprendeu há muito tempo como driblar a falta de dinheiro com criatividade. As donas de casa pradenses tem feito isso, e ainda “de quebra”, elas tem levado mais saúde para suas mesas.
Por aqui se tornou um hábito a venda de produtos naturais, muitos deles orgânicos, nas portas das casas. São frutas, verduras, peixes, biscoitos e até massas, que as donas de casa tem comprado a preços mais baixos do que em feiras, e tudo muito fresco. “Olha, já tem os dias, eu já aguardo direitinho, tem um cara que vende morando, outro rapaz traz abacaxi e tem o carro que passa com hortaliças a preços extremamente baixos” afirma à nossa equipe uma moradora do Bairro Pinheiro Chagas.
Alguns desses vendedores são de outras cidades, mas muitos são pradenses, como o senhor Paulo Jaques, que junto com a família tem uma plantação de verduras e legumes orgânicos, e que vende tudo em uma caminhonete (fotos), a cada dia em um bairro diferente da cidade.
Em anos instáveis como foi para muitos o 2016, ideias simples e criatividade fazem a diferença na hora de fazer o dinheiro render mais, mas muito além disso, essas donas de casa tem comprado produtos de procedência conhecida, mais frescos, saudáveis, e ainda contribuindo com a agricultura familiar.
Publicado em 23/11/2016 às 09:40
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50