Depois de 39 anos, a famosa Churrascaria Zé Dias, na BR-040, próximo ao trevo de Congonhas, está encerrando suas atividades. A casa é tradicional parada de quem vai ou vem da região de Belo Horizonte, um ponto de referência de Congonhas.
O último almoço da casa foi servido no último sábado, véspera de natal. Com o tradicional cardápio com mais de 70 pratos, além de sobremesas. A churrascaria é mais um negócio tradicional que não resistiu ao atual momento da economia brasileira. A proprietária Rita Leite deixou despedida por escrito em sua página eletrônica numa rede social. “A churrascaria não era só um negócio, era como uma família, por isso fiz questão de comunicar o fim da atividade aos nossos clientes e amigos”, afirmou ela.
O restaurante, que chegou a atender 250 pessoas para almoço durante a semana, além de promover festas, casamentos, batizados e confraternizações de Empresas, foi fundado em 1º de maio de 1977, e hoje era administrado pelos filhos do fundador da casa, José Dias.
Os Administradores afirmam que a crise afetou duramente a churrascaria, derrubando o movimento em 40%. O crescimento do desemprego e a redução no quadro de funcionários, além das famílias estarem preferindo não almoçar fora, são apontados como fatores decisivos para a queda nas vendas. Rita ressalta que tudo piorou muito depois da copa, quando as expectativas de aumento de movimento na região não se concretizaram e começaram a declinar ainda mais em 2016.
Informações: EM.com
Publicado em 26/12/2016 às 11:41
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50