A equipe Trem Ki Voa Micro (TKVmicro), da Universidade Federal de São João Del Rei foi campeã do Torneio de Acesso SAE Brasil Aerodesign 2016. Agora, ela pretende alçar voos mais altos e, para isso, realiza uma campanha visando arrecadar R$4 mil para participar da Etapa Internacional do SAE Aerodesign.
As competições são divididas entre as categorias Micro, Regular e Advanced; e a etapa nacional acontece anualmente na cidade de São José dos Campos (SP), no espaço do ITA e da Embraer.
Conquista
Neste ano, nos dias 3 e 6 de novembro, houve a 18ª SAE Brasil. E entre as 25 equipes participantes pela classe Micro, a Trem Ki Voa se consagrou campeã. Com isso, o time se prepara para representar o Brasil na Competição SAE Aerodesign East em abril de 2017, em Lakeland, Flórida, nos Estados Unidos. Lá, disputará um lugar no pódio com aproximadamente 75 equipes de vários países.
Crowdfunding
O regulamento da etapa Internacional exige a realização de um novo projeto com propósito diferente do que foi apresentado na etapa Nacional. Para isso, a equipe terá que despender gastos na compra de materiais para a construção de um novo modelo, além de arcar com os custos da viagem, hospedagem e transporte dos membros participantes. Isso e torna difícil a ida dos estudantes apenas com o orçamento da TKV.
“Somando os altos custos do projeto à falta de Empresas patrocinadoras, precisamos contar com o apoio de pessoas que acreditem em nosso sonho e embarquem nesse voo conosco, para enfrentarmos juntos esse desafio”, relata a equipe na página aberta para as doações. A meta é conseguir R$4 mil via contribuições online, o que corresponde a 12% dos gastos totais com a empreitada. Os interessados em ajudar a equipe podem acessar www.benfeitoria.com/tkvmicronomundial
Clique aqui para conhecer melhor o trabalho da Trem Ki Voa.
Informações: Gazeta de São João del Rei
Publicado em 27/12/2016 às 09:44
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50