A crise na Segurança Pública do Espírito Santo está afastando o mineiro de lá e impactando o setor de turismo dos dois Estados. Mesmo com o anúncio do acordo, entre Governo do Estado e Policiais Militares para a volta ao trabalho, o cancelamento dos pacotes de viagem de Minas para as praias capixabas deve ser grande.
Segundo o Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Minas Gerais (Sindetur-MG), José Eugênio de Aguiar, esses cancelamentos estavam entre 20% a 30% nas agências de viagens até a última sexta-feira (10).
Isso, segundo Aguiar, deve causar retração de até 15% no faturamento do setor para o período até o Carnaval na comparação com anos anteriores. “Como operador do setor de turismo, eu não indicaria o destino para meus clientes. Minha indicação seria trocar a viagem para outro local”, afirma. Aguiar lembra, porém, que 90% das viagens de Minas para o Espírito Santo neste período não passam pelas agências de viagem. “A maioria das pessoas vai de carro e tem casa na região”, explica. Isto sinaliza que a debandada pode ser bem maior que os números apresentados.
Fonte: O Tempo
Publicado em 13/02/2017 às 13:26 hrs.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50