Representantes das áreas ambientais de diversas Prefeituras de Minas Gerais participaram nessa terça (14/3) de um curso para capacitar gestores de unidades de conservação. O trabalho é uma ação do Governo de Minas Gerais para orientar as cidades que possuem reservas ambientais no envio das informações para cálculo do Fator de Qualidade, que permite o recebimento de recursos do ICMS Ecológico pelo município.
O curso é promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e aberto a gestores de todos os municípios mineiros que possuem unidades de conservação. A cidade está apta a receber os recursos do ICMS destinado à preservação dessas áreas desde que preencha corretamente os formulários nos quais informam ao Instituto o estado de suas reservas ambientais, comprovando que estão dentro dos parâmetros utilizados para o Cálculo do Fator de Qualidade.
A analista ambiental do IEF, Cláudia Martins Rocha, explicou aos participantes as informações de detalhes de cada parâmetro analisado no Fator de Qualidade.
Publicado em 16/03/2017 às 11:00
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50