Aconteceu na noite de ontem (04) a quinta Sessão Ordinária da Câmara de Prados. Os Vereadores aprovaram uma alteração na lei orgânica relacionada à declaração de bens dos mesmos, o projeto que autoriza o compartilhamento de máquinas com municípios vizinhos na manutenção de estradas, e também foi aprovado o projeto do Executivo que amplia o tempo de licença maternidade no funcionalismo público municipal.
Os Vereadores subiram então à tribuna:
O Vereador Vagner Possa fez elogios à capina que tem sido feita pela cidade por parte da Prefeitura, afirmou que o córrego central próximo à sua residência não recebia tal limpeza desde a época de Paulo Vale, criticou ainda a Copasa por cheiro de esgoto próximo à sua casa.
O Vereador falou ainda da frota de veículos da Prefeitura, que segundo ele, metade da que foi deixada pela Administração anterior era boa e a outra metade sucata, tanto que tiveram que alugar carros no mandato passado e ainda deixaram uma dívida de mais de R$ 3 mil reais que Juninho teve que pagar para tirar a Prefeitura do S.P.C., ele finalizou dizendo que o antigo Prefeito disse que saiu da Prefeitura de cabeça erguida, porém deveria ter saído era com vergonha.
O Vereador Naninho fez reivindicações com relação à capina em pontos do Bichinho e da estrada que liga a comunidade a Tiradentes, agradeceu os Deputados Cristiano e Reginaldo Lopes por terem enviado representantes à reunião realizada pela Escola Estadual Dr. Viviano Caldas referente à reforma da previdência e solicitou que a Prefeitura consiga um local adequado para que os motoristas aguardem no pátio suas designações.
O Vereador Paulinho salientou que o Bairro de Pinheiro Chagas está extremamente limpo e bem cuidado e que está catalogando as ruas que faltam no bairro para serem calçadas, segundo ele são ruas onde moram eleitores do PSDB e por isso ficaram para trás.
O Vereador César Cabeção chamou de “brincadeira” alguém falar que Pinheiro Chagas está “um brinco”, disse que sim está sendo limpo depois que foi denunciado, mas a vila e outros pontos continuam abandonados, foi além, chamou de demagogia tudo que era falado sobre o bairro e desafiou os outros Vereadores a citarem 1 obra feita pelo PSDB naquele bairro, uma rua calçada… O Vereador solicitou ao líder do governo a volta do convênio que recolhe animais soltos nas ruas e denunciou que há desvio de função na Prefeitura, pois operadores de máquina estão dirigindo caminhões e chefes de departamento estão dirigindo carros oficiais nos fins de semana.
A Vereadora Vicentina parabenizou os Professores pela reunião com a comunidade e pelas manifestações contra a reforma da previdência.
O Vereador Daniel se disse feliz com o fato de terem começado a limpar a cidade, mas ressaltou que as estradas da zona rural continuam largadas e cobrou do líder do governo uma resposta do pedido encaminhado nesse sentido à Prefeitura. Afirmou que realmente tem que se ver essa questão do transporte porque realmente há desvio de função, e complementando a fala da Vereadora Vicentina à respeito da reforma da previdência, sugeriu que a casa vote uma moção de repúdio e cada um envie isso a seus Deputados.
O Vereador Lourival repetiu as palavras do Vereador Vagner com relação à frota de veículos da Prefeitura, afirmou que hoje há mais transparência na administração municipal, principalmente com relação à venda do lixo reciclado. Com relação à contrapartidas que pacientes dão ao SUS em consultas e procedimentos, segundo ele isso sempre existiu e não vê nada de errado.
Como líder do governo ele seguiu afirmando ao Vereador Naninho que suas solicitações estão em andamento, admitiu que o córrego central era bem limpo na administração anterior, que esteve sujo e que e isto está sendo corrigido, assim como as demandas das estradas rurais e as da limpeza em Pinheiro Chagas, pediu um pouco de paciência aos Vereadores, mas reafirmou que está em andamento.
O Presidente da Câmara fechou a Sessão em tom apaziguador, pedindo união aos colegas.
Publicado em 05/04/2017 às 09:38 hrs.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50