Conforme demonstrado pelo último boletim epidemiológico publicado, quarta-feira (5/4), o número de notificações de casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais está estável há mais de 15 dias, com 1.124 casos notificados. Desde a primeira quinzena de fevereiro já foi observada uma redução no número das notificações e o último caso confirmado, até o momento, teve início dos sintomas em 14 de março de 2017.
Ações empreendidas pelo Governo Mineiro, em várias frentes, estão começando a dar sinais positivos para a população. De acordo com a Superintendente de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador da SES-MG, Deise Aparecida dos Santos, as ações de controle da doença permanecem principalmente no que se refere à vacinação. “A distribuição das vacinas segue constante, dentro da capacidade de entrega pelo Ministério da Saúde e da capacidade de armazenamento e administração das doses pelas equipes de saúde dos municípios”, afirma.
Além da vacinação o Governo do estado tem agido rápido perante as notificações e usado a informação como arma de combate à doença.
Publicado em 07/04/2017 às 09:38 hrs.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50