Aconteceu ontem a oitava Sessão Ordinária da Câmara de Prados neste ano, foram votadas leis que foram lidas na Sessão anterior, dentre elas aquela que regulamenta que o município agora fica restrito a usar apenas as cores azul, amarelo e branco em tudo, incluindo veículos, prédios públicos, etc… Durante a discussão, o Vereador Daniel argumentou que a lei é desnecessária, que fará com que até a logo da atual Administração seja alterada, e que por causa dela a Administração vai gastar com pintura de imóveis alugados. No fim, na hora da votação, os Vereadores Naninho, Giselda e Daniel foram contra, os demais foram à favor e a lei foi aprovada.
Foi votado em caráter de urgência e aprovado, um projeto do Executivo referente a uma devolução que o município terá que fazer ao Estado. Isso porque em 2014 Prados recebeu uma verba para construir duas academias ao ar livre, sobrou dinheiro e esse dinheiro não pôde ser gasto em outra coisa, agora o estado o pediu de volta, junto com correções. Os Vereadores subiram então à tribuna:
O Vereador César Cabeção citou uma reunião ocorrida minutos antes da Sessão, na qual o Prefeito pediu um estreitamento de laços com a casa, ele (Cabeção) ressaltou que isso é importante, mas que continuará utilizando a tribuna para fazer suas reivindicações, cobrou do Líder do Governo quanto à superlotação dos ônibus escolares que continua, animais na rua, uma garagem que foi feita no meio da rua próxima à vila Vicentina e que hoje impede até a passagem de veículos, além de cobrar novamente que o Secretário de Obras, sem qualificação para tal, continua operando máquinas e tendo até esbarrado em rede elétrica nos últimos dias com uma retroescavadeira.
A Vereadora Giselda relatou que esteve em um congresso com outros Vereadores em Belo Horizonte, que o evento foi extremamente proveitoso, e que de lá voltou com novidades e bagagem que pretende utilizar aqui na cidade.
O Vereador Vagner Possa agradeceu porque consertaram o mata-burro que ele solicitou, lembrou da luz rural que agora não está mais sendo paga, falou dos funcionários da Prefeitura (citação da Sessão anterior) que receberam horas extras, afirmando que esses receberam porque mereceram e denunciou que foi descoberto que a Administração anterior deixou seringas, luvas e outros materiais estragados estocados em postos de saúde, que até papel higiênico ficou mofado e estocado de maneira incorreta.
O Vereador Naninho voltou a cobrar para Vitoriano Veloso, um reparo em uma rua que não foi feito e fevereiro, e que com as últimas chuvas piorou, solicitou também uma melhor iluminação no posto de saúde da comunidade, que à noite segundo ele, tem sido utilizado como ponto de uso de drogas.
O Vereador Lourival agradeceu aos colegas em nome da Santa Casa pela ajuda na compra das torneiras especiais, e continuou, falando sobre os pedreiros da Prefeitura e suas horas extras. Ele levou contracheques referentes à Administração passada, onde motoristas ganhavam não apenas hora extra, mas também insalubridade, disse que os que eram de partidos contrários eram perseguidos e que os salários foram defasados, enquanto Secretários tiveram aumento.
O Vereador Daniel Carvalho corrigiu o Vereador Lourival, explicando que os salários dos Secretários acompanham os do Prefeito, Vice e Vereadores por se tratar de cargo político, apoiou o Vereador cabeção com relação ao Secretário de Obras operar máquinas, afirmou que se preciso for eles farão uma denúncia formal.
O Vereador reclamou abertamente (citando exemplos como o da volta ciclística na qual a Prefeitura teria esquecido de citar ADESP e EBEX em sua publicação do evento, e ainda apagado comentários que alertavam do esquecimento), do modo como a Prefeitura vem lidando com sua publicidade, excluindo em suas postagens parceiros em organizações de eventos e dando a parecer que “ela faz tudo sozinha”, afirmou ficar triste com tal atitude desnecessária. Daniel ainda cobrou que se viabilize um calçamento para a estradinha velha e uma posição do Líder do Governo quanto a um veículo que veio para uso exclusivo da epidemiologia, que até ano passado era utilizado para tal e que este ano está sedo usado para outros fins.
O Líder do Governo, Vereador Lourival, voltou à tribuna para afirmar que concorda com os colegas com relação ao Secretário de Obras e a retroescavadeira, que já cobrou a respeito e que o fará novamente, e com relação às horas extras, os pedreiros teriam trabalhado no carnaval e semana santa, além de terem trabalhado na manutenção do cruzeiro e do campo de Pinheiro Chagas, que segundo o Vereador estavam sucateados. Com relação aos animais soltos na rua, ele afirmou que está buscado uma solução mais barata do que a atualmente apresentada, e que isso será em breve regularizado. Esta fala a respeito dos animais foi repetida pelo Presidente da casa, Vereador Delfim.
Publicado em 24/05/2017 às 08:48 hs.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50