Já se vão 13 anos dessa importante festa, na qual Prados chama seus filhos que moram longe a se confraternizarem no feriadão de Corpus Christi, e a cada ano o que se vê é uma festa ainda maior.
O evento é marcado pela diversidade de atrações culturais, voltadas a agradar todos os públicos. Destaque este ano para a inserção de uma exposição de leões de madeira produzidos em Prados e a mudança positiva da festa do tropeiro para o parque de exposições. Ali, através de uma parceria coma City10 Internet, a Prefeitura conseguiu ampliar a grade de shows e pôde oferecer maior conforto ao público, além de deixar livre uma importante via pública do bairro Pinheiro Chagas, que era interditada na ocasião.
Novamente a caminhada fotográfica e o varal montado à partir dos registros dos fotógrafos fez sucesso entre o público, vale uma menção honrosa também a bela apresentação da orquestra da Lira Ceciliana, ocorrida na igreja do Rosário.
Pontos negativos
Infelizmente nem tudo foi festa. Na noite de sexta-feira, a tradicional Música nos Casarões, que mais uma vez constava na programação, não aconteceu, sem aviso algumas pessoas ficaram esperando até se darem conta de que não aconteceria. Houve reclamações também com relação à falta de diversidade musical do evento, e de pradenses que moram fora da cidade e alegam que pela primeira vez não receberam convites em casa.
Polícia Militar
Segundo o Sargento Evaldo e o Tenente Wolkester, da Polícia Militar, todos os eventos ocorreram dentro da normalidade, sem ocorrências.
Prefeitura
Conversamos com Jorge Ferreira, Secretário de Cultura e Turismo de Prados, que agradeceu a participação do povo e colaboradores nos eventos, e se disse satisfeito com o resultado do pradense ausente como um todo. Com relação à Música dos Casarões, Jorge se disse triste e constrangido, pediu desculpas à população, sem dar maiores detalhes ele afirmou que houve problemas internos e que tal acontecimento servirá de aprendizado para a busca de melhoria em eventos futuros.
E assim foi o XIII Encontro do Pradense Ausente, que venha o próximo em 2018!
Fotos: Polícia Militar, Clélia Miranda, Frankinho Prados
Publicado em 19/06/2017 às 09:53 hs.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50