Ontem (13), aconteceria em Dores de Campos o processo seletivo para contratação de Professores da Prefeitura, mas ele foi suspenso por irregularidades. A decisão foi tomada depois que o Juiz Auxiliar da Comarca de Prados, João Batista Lopes, concedeu na última quarta-feira (9) tutela antecipada a uma ação popular que aponta irregularidades na seleção organizada pela RF Fontes Consultoria e Assessoria e o Executivo.
Na última quinta-feira, o Prados Online teve acesso à íntegra da medida Judicial, que ainda cabe recurso, mas na última quinta, a Prefeitura já havia divulgado a suspensão em seu site oficial. O edital previa 31 vagas para Professores de educação básica para creche, pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental.
A ação popular, que originou a decisão Judicial, solicitava a nulidade do edital do processo seletivo simplificado de provas e títulos e pedia a permanência dos Professores contratados atualmente até o final do ano letivo. Ao analisar as alegações, o Juiz informou que acatou parcialmente o pedido por considerar que, apesar dos indícios de irregularidade, o prazo aberto pela suspensão permite que as dúvidas possam ser esclarecidas. Além disso, o Juiz colocou em suspeita a escolha da Empresa organizadora do processo seletivo, uma vez que ela já prestaria serviços à administração municipal e isso poderia caracterizar que não ouve concorrência. Um prazo de 20 dias foi concedido para que os citados contestem a ação e solicitou a manifestação do Ministério Público (MP) sobre o caso.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50