Não é de hoje que o trânsito na Rua Antônio Cardoso Vale (alto de Pinheiro), próximo às lojas de artesanato gera discussões pela cidade. Realmente o ponto “é um gargalo, que vez ou outra aperta”. O fato é que ali se concentram várias lojas de artesanato, que ajudam e muito na economia da cidade, e por isso mesmo há um grande movimento de turistas e caminhões.
Todo esse movimento e ausência de regras definidas para o trânsito acaba fazendo com que as pessoas estacionem indiscriminadamente dos dois lados da rua. Diante disso, desde o início do ano, Vereadores tem discutido muito a respeito, alguns deles têm inclusive visitado o local e conversado com artesãos, tudo na busca de uma solução que seja boa para quem usa a via pública, mas que também não prejudique os artesãos e de maneira geral a economia local.
Aqui mesmo no Prados Online (que também fica nas proximidades) recebemos há cerca de um mês atrás a visita dos Vereadores Paulinho e Vicentina que vieram para conversar sobre o assunto. E agora, na última Sessão da Câmara, o Vereador César Cabeção, após receber resposta da Prefeitura de que a Câmara tem autonomia para fazer uma Audiência Pública sugeriu esta ação ao Presidente da casa, o Vereador Delfim, que ainda não se pronunciou a respeito.
É bom lembrar que no fim de 2015, uma série de mudanças no trânsito principalmente da região central e bairro Quebra Castanha foi de maneira geral bem aceita pela população na ocasião (relembre).
Região
O problema do trânsito não é exclusividade de Prados, afeta pequenas cidades como a nossa e também outras maiores, tanto que recentemente Barbacena e São João Del Rei implementaram estacionamento rotativo, esta última inclusive estuda ampliar o número de ruas na faixa azul. Tiradentes também já anunciou que seguirá esse exemplo, e em Carandaí a Prefeitura anunciou a criação de um Cargo Público para um Engenheiro de trânsito para cuidar do tráfego no município.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50