Tivemos ontem (20) a décima quinta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Prados em 2017. Em uma Sessão bastante produtiva, vimos a votação de projetos importantes e debates mais contidos na Tribuna.
Os Vereadores aprovaram todos os projetos à seguir de maneira unânime: Um deles é o que permite que a Prefeitura compre uniformes para os Funcionários Públicos Municipais, um gasto certamente bem empregado de cerca de R$7mil, que vem de uma verba que estava sem uso no Conselho Tutelar, foi aprovada também a ajuda de custo de R$200,00 que a Prefeitura dará a cursistas da área de educação (até aqui isso era custeado pelo Governo Federal que agora repassou a responsabilidade aos municípios), tivemos ainda adequações na área tributária do município.
Mas o projeto mais importante aprovado na noite foi com certeza aquele que acaba com o abono salarial dos Funcionários Públicos Municipais e dá valor real a seus salários. Este abono, diante de condições e situações da época, foi um artifício votado anos atrás por essa mesma Câmara Municipal e utilizado em Administrações passadas para suprir um déficit nos salários dos Servidores Municipais, com ele aqueles que por tabela ganhavam menos que um salário mínimo tinha o abono para chegarem a este patamar. Agora eles tem salário mínimo real, equivalente ao dos funcionários da iniciativa privada, o que impacta positivamente no plano de carreira e dá dignidade aos trabalhadores.
Tribuna
Em Tribuna, de maneira geral os Vereadores parabenizaram a Prefeitura e organizadores pelas 3 belas festas recentes realizadas na cidade (Expô Prados, Encontro de Motociclistas e N.S. da Penha). Houve também elogios ao calçamento de duas ruas que está sendo feito em Pinheiro Chagas.
Entre as falas mais destacadas da sessão podemos citar os Vereadores Lourival e César Cabeção, que pediram desculpas por terem se exaltado um com o outro em reunião passada, o desabado do Vereador César que usou a maior parte de seu tempo para ressaltar as atribuições de um Vereador. Os dois Vereadores acima citados ainda voltaram a concordar sobre a importância da votação urgente do código de postura.
O Vereador Daniel ressaltou conquistas recentes, e ainda referentes a trabalho da Administração passada nas áreas do patrimônio cultural e do turismo, além de fazer um desabafo referente à recusa que houve do Prefeito em que se citasse na Expô Prados a presença do Deputado Estadual Cristiano da Silveira.
O assunto “merenda escolar” foi citado também por vários Vereadores. Com relação a este, está acertado que uma comissão formada pelos Vereadores Daniel Carvalho, Giselda e Vicentina visitará as Escolas e a Secretaria de Educação afim de que todas as denúncias de irregularidades no abastecimento sejam esclarecidas.
As Sessões da Câmara são transmitidas através do site da casa e a íntegra das falas de todos os Vereadores podem ser solicitadas na própria Câmara por qualquer cidadão.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50