Funcionários dos Correios de todo o país entraram em greve a partir das 22 horas da última terça-feira (19). Dos 31 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), apenas três ainda não fizeram Assembleias: Acre, Rondônia e Roraima.
Dos afiliados, já aderiram ao movimento Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Santos), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (Juiz de Fora e Uberaba), Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul (Santa Maria), Sergipe e Santa Catarina.
A categoria tenta negociar um reajuste salarial de 8%, e reclama do fechamento de agências, o que dificulta os serviços postais e bancários, ameaças de demissão, corte em investimentos, suspensão de férias, entre outras questões, isso além da entidade também demandar novos concursos para a reposição de funcionários que se aposentaram. A última seleção para a Empresa ocorreu em 2011.
Prados
Conversamos na tarde de ontem com Anselmo Gomes, Gerente da agência local, que nos explicou que no momento aqui tudo continua operando normalmente, e por enquanto sem nenhum indicativo de paralisação.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50