O horário de verão divide opiniões entre os cidadãos brasileiros. Pelo jeito, o debate chegou também ao Governo Temer. Isso porque divulgou que estuda extinguir a medida.
A hipótese surgiu à partir de análise de um estudo divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). De acordo com o ONS, o horário de verão não tem surtido efeito na economia de energia elétrica – principal objetivo da norma, e então não se faz necessário.
Ainda não há confirmação sobre a decisão, que cabe ao Ministério de Minas e Energia. Caso não haja mudança, o horário de verão se iniciará em 15 de outubro e terminará em 17 de fevereiro de 2018. A medida abrange 10 estados – das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste – e o Distrito Federal. A medida existe desde 1931/1932.
Diante dessa confusão toda, o Prados Online gostaria de saber sua opinião. Você gosta do horário de verão? Sim ou não… A enquete está do lado direito do site (para quem visualiza em computadores) e abaixo da notícia (para quem visualiza em dispositivos móveis). Você pode votar até o domingo 15/10.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50