Como publicamos aqui mesmo na última quarta-feira, o clima de decisão e rivalidade era intenso em Prados, tudo pela badalada final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo. Três telões foram contratados pelos comerciantes do centro da cidade, em clima de paz as duas torcidas foram à praça mesmo com a chuva, e no fim… a torcida que voltou pra casa feliz foi a do Cruzeiro.
A partida
Mais de 61 mil testemunhas assistiram de perto e outras tantas viram tudo pela televisão… A partida teve chances claras para ambos os lados, mas o gol não saiu no tempo normal, o grito entalado na garganta do torcedor cruzeirense foi solto no fim da disputa por pênaltis no Mineirão: o Cruzeiro fez 5 a 3 e pode comemorar o pentacampeonato! Diante de grande defesa do goleiro Fábio (mais de 700 jogos como titular do Cruzeiro) Diego desperdiçou para o Flamengo, e Thiago Neves, mesmo escorregando, converteu a cobrança decisiva para dar início a festa azul!
A Campanha
Depois de uma campanha digna de um grande campeão o Cruzeiro levantou o caneco, mas para isso teve que bater times tradicionais como o São Paulo, o então único pentacampeão Grêmio e por fim o tricampeão Flamengo. Agora o time mineiro se igualou ao Grêmio com os títulos conquistados nas seguintes edições: 1993, 1996, 2000 e 2003, agora 2017.
Em Prados, após o final da partida houve muita festa no centro da cidade e uma pequena carreata. Parabéns Cruzeiro!
Matéria sugerida pelos leitores César Velho e Paulo Júnior. Tem uma sugestão de pauta? Envie pra gente.
Foto: Facebook:
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50