Dois homens foram condenados nesta última quinta-feira (5) pela 1ª Vara Criminal de Barbacena por estuprarem uma adolescente de 17 anos e furtarem pertences dela e do namorado, de 30 anos, na zona rural de Santa Barbara do Tugúrio. Relembre o caso clicando aqui e aqui, o crime ocorreu em janeiro de 2017 e um terceiro homem também foi condenado como mandante.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), um dos estupradores foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão e o outro recebeu a pena de 21 anos e três meses. O homem acusado de ser o mandante é irmão do namorado da vítima e foi condenado a 29 anos e seis meses de reclusão.
No processo consta que os dois homens foram até a residência das vítimas, de posse de facões e um pedaço de madeira. Na ocasião do crime, eles amarraram o companheiro da adolescente, solicitaram dinheiro e bens e, em seguida, cortaram o cabelo da moça e abusaram sexualmente dela na frente do namorado.
De acordo com o juiz Alexandre Verneque Soares, a estratégia da defesa do mandante buscou desacreditar a confissão dos outros dois réus por conta de algumas divergências entre as versões. O magistrado, no entanto, entendeu que o conjunto de provas e indícios levam à conclusão de que o acusado é o mentor intelectual do crime e que ele encomendou ambos os delitos.
Informações: G1 / Imagem meramente ilustrativa
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50