Mais uma vez apareceu lixo industrial de Dores de Campos descartado no meio ambiente para não pagar pela retirada. Já vimos aqui no Prados Online que por várias vezes o fato aconteceu na Estação de Prados, houve uma vez até em que o lixo foi devolvido com bilhete, e outra que infelizmente ele causou a morte de animais (relembre aqui e aqui).
Dessa vez a denúncia surgiu no Portal Barroso em Dia, que mostrou ontem (24) imagens do lixo descartado no Rio Loures, divisa entre os dois municípios. Este tipo de descarte é crime ambiental, dá multa e até cadeia, então quem vir este tipo de atitude pode ligar 190 e fazer uma denúncia de maneira anônima à Polícia Militar.
Em São João Del Rei o autor foi autuado
Não houve descarte de lixo, mas teve crime ambiental em São João Del Rei, e lá o autor fui autuado. Um idoso de 72 anos foi notificado pela Polícia Militar do Meio Ambiente na manhã de segunda-feira pelo corte de árvores nativas e queimada em um sítio. A área é de preservação permanente e fica às margens de um córrego.
Ainda de acordo com a Polícia de Meio Ambiente, na Área de Preservação Permanente (APP) foram apreendidos cerca de 25 estéres de lenha avaliados em R$ 897. Cerca de três hectares da área de preservação foram destruídos, além de cerca de um hectare da área comum.
Dois autos de infração foram registrados e o autor deve regularizar a situação junto ao órgão ambiental competente.
Informações: Barroso em Dia/G1
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50