Pelo quarto ano consecutivo, Prados tira nota 10 no ICM Turístico, e garante verba extra para a Prefeitura investir no setor no próximo ano. O resultado tem base em ações desenvolvidas em 2016 e terá sua verba revertida para a cidade em 2018.
Dos 23 municípios associados ao Circuito Trilha dos Inconfidentes, 17 pleitearam o recurso e apenas dois não foram habilitados, sendo que ainda podem recorrer da decisão. Além de Prados, conseguiram os recursos as seguintes cidades: Alfredo Vasconcelos, Barbacena, Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Itutinga, Lagoa Dourada, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Resende Costa, Santa Cruz de Minas, São Tiago e Tiradentes.
O valor total do recurso extra que virá para Prados só será conhecido após todas as cidades que tem possibilidade entrarem com seus recursos, aí se “divide o bolo” e é conhecido o valor do repasse.
Para ter direito ao ICMS Turístico, todos os municípios obedeceram a quatro critérios: participar de um circuito turístico reconhecido pela Setur; contar com uma Política Municipal de Turismo; possuir um Conselho Municipal em regular funcionamento no setor; e manter vigente um Fundo Municipal de Turismo. A lista completa (parcial) você confere clicando aqui.
*Foto da Loja do escultor Naninho. Fonte: Blog Pé na Estrada
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50